A carregar Concertos

« Todos os Concertos

Frank Carter & The Rattlesnakes – Lisboa ao Vivo

26 de Novembro às 21:00

Verdadeira bomba de rock’n’roll injetado de punk, FRANK CARTER & THE RATTLESNAKES apresentam a novidade «Sticky» em Portugal no início do próximo ano.

Liderados por um dos vocalistas mais endiabrados de que hà memória no universo do rock, FRANK CARTER & THE RATTLESNAKES são uma verdadeira força da natureza – e, ao longo dos últimos seis anos, transformaram-se numa daquelas bandas que têm mesmo de ser vistas ao vivo. A recente atuação como cabeças-de-cartaz do festival Download Pilot, em Castle Donington, foi, de resto, um bom exemplo disso e desencadeou uma libertação de energia reprimida e emoção pura que viverão por muito tempo na memória de todos os presentes. Agora, com o vigor acumulado durante um ano sem concertos ou digressões, o quarteto formado por Carter, pelo guitarrista Dean Richardson, pelo baixista/teclista Tom Barclay e pelo baterista Gareth Grover prepara-se para regressar à estrada para uma enorme tour pelo Reino Unido e pela Europa. Na rota consta uma paragem em Portugal, quatro anos após a estreia por cá como banda suporte dos conterrâneos Biffy Clyro, com os músicos britânicos a pisarem pela primeira vez solo luso em nome próprio, para um espetáculo único agendado para 26 de Novembro de 2022 no LAV – Lisboa Ao Vivo. Na bagagem, trazem o novo álbum de estúdio, intitulado «Sticky», que sucede ao muitíssimo aplaudido «End Of Suffering» e será editado no dia 15 de Outubro deste ano.

A posição que FRANK CARTER & THE RATTLESNAKES ocupam atualmente não deixa de ser surpreendente, sobretudo se tivermos em conta que, no início de 2015, a banda ainda nem sequer existia. A 18 de Agosto desse ano, Frank, que tinha estabelecido um nome e uma reputação de respeito como vocalista dos Gallows, subiu pela primeira vez a um palco com o seu novo grupo para apresentar «Blossom», o disco de estreia, frente a uma plateia esgotada no pequeno Borderline, em Londres. As reações não se fizeram esperar, claro. Dois anos depois, e já com o segundo disco, «Modern Ruin», esgotaram a Brixton Academy com 5,000 pessoas e, em 2018, elevaram ainda mais a fasquia, partilhando palcos de grandes festivais pelo mundo fora com grupos como os Foo Fighters e Prophets Of Rage. Pelo caminho, apoiados em descargas de rock com uma sensibilidade melódica afinada, causaram tumultos por onde passaram, mas isso foi só um mero aquecimento para o que viria a seguir, com o endiabrado Frank e a sua banda a atuarem em eventos como o Glastonbury ou o Download e a conquistarem corações com hinos de confiança, luxúria e honestidade.

Com o novo «Sticky», o músico britânico pretende musicar uma muito aguardada saída do lockdown. Produzido pela primeira vez pelo guitarrista Dean Richardson, o disco solidifica a colaboração como uma das parcerias mais emocionantes do punk rock britânico. Carter soa como uma força indomável, incorporando as auras ameaçadoras de Keith Flint e Sid Vicious no mesmo corpo. O resultado é um disco que não perde tempo para bater forte: não há uma única canção que chegue a atingir a barreira dos quatro minutos, e poucas chegam aos três. «Sticky» é a erupção sónica de mais um ano de energia reprimida e, embora seja uma experiência escapista, a realidade nunca está muito longe. Está lá em «Go Get A Tattoo», inspirada pela experiência de Carter ao ter de fechar o seu estúdio de tatuagens em Londres; está lá em «My Town», uma vinheta suburbana da saúde mental coletiva de uma sociedade a desfazer-se. No final, o que temos em mãos é, segundo o próprio, um álbum “nostálgico, mas clássico. Eterno, e também moderno.” Haverá melhor banda-sonora para uma liberdade recém-descoberta?

Detalhes

Data:
26 de Novembro
Hora:
21:00
Custo:
25€
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
,
Site:
https://ticketline.sapo.pt/pt/evento/frank-carter-the-rattlesnakes-56027

Organizador

Prime Artists
Telefone:
914182927
Email:
geral@primeartists.eu
Site:
View Organizador Website

LAV – Lisboa ao Vivo

Avenida Infante D. Henrique, Armazém 3 (GPS – Colocar "Lisboa ao Vivo"
Lisbon, 1950-406 PT
+ Mapa do Google