Eventos em Portugal

Concertos

Lista dos Melhores Concertos de 2024 em Portugal

Com o início de 2024 o publico portugues questiona-se quais são os melhores concertos de 2024 em Portugal.
Este ano, o país prepara-se para receber grandes concertos taís como o de Taylor Swift, 21 Savage, Lana del Rey e Ed Sheeran.

A maior parte dos grandes concertos pertencem a festivais de verão, mas haverá certos cantores a virem na sua tour internacional. Os principais artistas que vêm a Portugal em 2024 na sua tour são a Taylor Swift, Slow J, Bryan Adams e Diogo Piçarra. Artistas que vêm cantar a festivais de verão são por exemplo Nicki Minaj, Doja Cat, J Balvin e Pearl Jam.

Taylor Swift

Localização: Estádio da Luz, Lisboa
Data: 24 e 25 de maio

Taylor Swift concerto Portugal

A famosa cantora norte-americana Taylor Swift vai fazer a sua estreia em Portugal em 2024, com um concerto no Estádio da Luz, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de maio.

O concerto faz parte da sua tour europeia “The Eras Tour”, na qual Taylor revisita os seus 17 anos de carreira. A cantora teve um início de carreira ligado ao universo da música country quando ainda era uma adolescente, desde aí, que a sua carreira cresceu e atualmente a Taylor Swift tornou-se uma das artistas mais populares da música pop a nível global.

Este concerto promete ser uma celebração única e emocionante para todas as fãs que a espera ouvir no estádio da luz em Lisboa.

Pearl Jam

Localização: Nos Alive, Oeiras
Data: 13 de julho

Concerto Pearl Jam 2024

Os Pearl Jam estão prestes a brilhar no Passeio Marítimo de Algés, sendo cabeças de cartaz para o último dia do festival de verão NOS Alive’24 no Palco NOS.

Este momento representa o tão aguardado retorno de uma das bandas mais queridas pelo público português, após um intervalo de seis anos desde sua última apresentação em Portugal. A banda, lançou em 2020 “Gigaton”, o seu mais recente álbum de estúdio no dia 27 de março.

A Rolling Stone descreveu o álbum como “um notável e inspirador exemplo de grunge maduro”. Marca já a tua presença neste incrível concerto.

Lana Del Rey

Localização: Primavera Sound, Porto
Data: 7 de junho

lana del rey em portugal concerto

Lana Del Rey emergiu como uma das preeminentes divas do cenário pop internacional na última década, destacando-se pela sua visão artística.

Além disso, a cantora ostenta um notável índice de produtividade, com um total de nove álbuns lançados ao longo de onze anos.

A presença da artista no Primavera Sound Porto não é casual. Há uma expectativa fervorosa desde o lançamento de “Norman Fucking Rockwell!” em 2019. Ao final de 5 anos desde que o álbum foi lançado, os fãs finalmente vão ter oportunidade de ver o seu espetáculo no Primavera Sound Porto 2024.

Jacob Collier

Localização: Sala Tejo da MEO Arena, Lisboa
Data: 2 de novembro

Concerto Jacob Collier portugal

O cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e vencedor de cinco Grammys anuncia a sua maior digressão europeia de sempre.

Esta digressão, produzida pela Live Nation, tem início em Lisboa a 2 de novembro, na Sala Tejo, no MEO Arena, passando por outras 20 cidades europeias e culminando no Reino Unido com um concerto especial na O2 Arena, em Londres, sua cidade natal.

Este anúncio sucede ao lançamento do seu novo single “Witness Me”, que conta com a participação do cantor e compositor canadiano Shawn Menders e do rapper britânico Stormzy.

Dua Lipa

Localização: Nos Alive, Oeiras
Data: 12 de julho

Concerto Dua Lipa Portugal

Dua Lipa está de volta a Lisboa no dia 12 de julho de 2024 para uma atuação imperdível no palco principal do NOS Alive.

A renomada artista britânica, que recentemente lançou o seu single “Houdini”, continua a encantar o público com seus sucessos internacionais.

Depois de se apresentar na Altice Arena em 2022, Dua Lipa agora irá proporcionar uma experiência única no Passeio Marítimo de Algés, exibindo o seu talento no palco principal do NOS Alive. A cidade terá a oportunidade de testemunhar mais um espetáculo inesquecível desta talentosa cantora.

21 Savage

Localização: Super Bock Super Rock, Meco
Data: 19 de julho

Concerto 21 Savage em Portugal

O rapper 21 Savage marcará presença na próxima edição do Super Bock Super Rock, que este ano regressa ao Meco.

O espetáculo do artista, nascido em Inglaterra mas estabelecido nos Estados Unidos, está agendado para o dia 19 de julho.

Ao público português, 21 Savage trará a apresentação do seu mais recente álbum, intitulado “American Dream”. Este disco servirá igualmente como a trilha sonora do seu filme mais recente, intitulado “American Dream: The 21 Savage Story”.

Olivia Rodrigo

Localização: MEO Arena, Lisboa
Data: 22 e 23 de junho

Olivia rodrigo concerto em 2024

O espetáculo de Olivia Rodrigo terá lugar no MEO Arena, em Lisboa, a 22 e 23 de junho, com Remi Wolf como convidada especial.

Hoje, a artista multiplatinada e vencedora de três prémios Grammy, Olivia Rodrigo, anunciou a sua aguardada digressão mundial GUTS em apoio ao seu segundo álbum de estúdio, lançado a 8 de setembro pela Geffen Records.

Produzida pela Live Nation, a extensa digressão global de 2024 terá início a 23 de fevereiro, sexta-feira, em Palm Springs, CA, na Acrisure Arena, com paragens por cidades de todo o mundo.

Ed Sheeran

Localização: Rock in Rio Lisboa
Data: 16 de junho

O Rock in Rio Lisboa, agendado para o mês de junho de 2024, realizar-se-á no Parque Tejo Trancão, em substituição ao Parque da Bela Vista, conforme anunciado pela organização durante a apresentação das novidades para a 10.ª edição do festival.

Esta edição, que assinala os 20 anos do evento em Portugal, está marcada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.

Durante o evento de apresentação, foi revelado que Ed Sheeran é a primeira cabeça de cartaz confirmado para o festival.

Nicki Minaj

Localização: Afro Nation, Portimão
Data: sem dia anunciado

Concerto nicki minaj 2024

Nicki Minaj fará a sua estreia em Portugal ao encabeçar o cartaz da edição de 2024 do Afro Nation, a realizar-se no Algarve nos dias 26, 27 e 28 de junho. Durante o festival, a renomada artista apresentará o seu mais recente álbum, Pink Friday 2, lançado em dezembro passado, onde colabora com figuras destacadas como Drake e Lil Wayne.

No ano anterior, o Afro Nation atraiu mais de 40 mil espetadores a Portimão, que testemunharam atuações memoráveis de Burna Boy, Little Simz, Wizkid, 50 Cent, Booba e Davido, num programa que contou com a participação de mais de 50 artistas.

J Balvin

Localização: Passeio Marítimo de Algés, Oeiras
Data: 1 de junho

J Balvin acaba de revelar os detalhes da sua próxima digressão internacional, intitulada “Que Bueno Volver a Verte”, que incluirá uma paragem em Portugal no dia 1 de junho de 2024, no Passeio Marítimo de Algés.

Reconhecido como uma superestrela global, J Balvin acumula prémios nos Billboard Music Awards, American Music Awards, Latin GRAMMYs, entre outros.

Originário de Medellín, Colômbia, este ilustre ícone do reggaeton destaca-se como um dos artistas de música latina mais bem-sucedidos à escala mundial.

Doja Cat

Localização: Rock in Rio Lisboa
Data: 23 de junho

Concerto da doja cat em portugal 2024

Doja Cat vai marcar presença no dia 23 de junho no Rock in Rio Lisboa.

Vencedora de um Grammy, originária e criada em Los Angeles, desde tenra idade dedicou-se ao estudo de piano e dança, tendo como principais influências artistas como Busta Rhymes, Erykah Badu, Nicki Minaj e Drake.

Em 2014, lançou o seu EP “Purrr!”, mas só quatro anos depois alcançou uma notoriedade exponencial na internet com o lançamento do videoclipe do seu single “MOOO!”.

Conquistou o panorama internacional com sucessos como “Say So,” “Streets,” e “Woman,” e mais recentemente com “Paint the Town Red,” incluído no álbum “Scarlet” lançado em 2023.

Myke Towers

Localização: North Festival, Lisboa
Data: 24 de maio

A estrela porto-riquenha Myke Towers brilhará no novo palco do Festival North, localizado no Parque de Serralves, no dia 24 de maio, marcando o início do evento que se estenderá pelos dias 25 e 26 de maio. Esta participação confirma-se como uma das atrações de destaque na edição de 2024.

A carreira de Myke Towers destaca-se pela sua versatilidade e letras envolventes, sendo notável o sucesso do single “LALA”, que acumula mais de 650 milhões de reproduções no Spotify e ultrapassa os 250 milhões de visualizações no YouTube. 

Atualmente, Myke Towers é reconhecido como um dos artistas mais procurados e influentes no cenário da música urbana.

Karol G

Localização: MEO Arena, Lisboa
Data: 7 e 8 de julho

Concerto karol g portugal 2024

A consagrada superestrela mundial Karol G finalmente anuncia a sua tão aguardada digressão europeia para o ano de 2024.

O TOUR MAÑANA SERÁ BONITO é uma digressão que percorrerá vários estádios e arenas, com uma paragem agendada para Lisboa nos dias 7 e 8 de julho, no MEO Arena.

Produzida pela Live Nation, esta digressão inicia-se no sábado, 8 de junho, em Zurique, passando por mais de 9 cidades e terminando no icónico estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, a 20 de julho.

A esta etapa europeia, segue as 27 datas previstas na América Latina.

Sum 41

Localização: Nos Alive, Oeiras
Data: 13 de julho

Os Sum 41 vão subir ao Palco NOS no dia 13 de julho da 16ª edição do NOS Alive.

A emblemática banda de punk rock canadiana marca o seu regresso ao topo da cena musical com o tão aguardado lançamento do novo single “Landmines”, em outubro deste ano. Esta faixa inédita proporciona uma emocionante antevisão do próximo álbum do grupo, previsto para 2024.

O álbum “All Killer, No Filler”, lançado em 2001, com êxitos como “Fat Lip”, “In Too Deep”, “The Hell Song” e “Still Waiting”, consagrou a banda como uma das principais referências do punk rock nos anos 2000 e uma das 10 bandas canadianas mais bem-sucedidas comercialmente.

SZA

Localização: Primavera Sound, Porto
Data: 6 de junho

concerto sza portugal

Recentemente, SZA era uma espécie de segredo bem guardado usado por artistas populares (Rihanna, Post Malone, Cardi B) para dar destaque às suas músicas. Contudo, com o álbum transformador “SOS” em 2022, SZA elevou-se: deixou de ser um mistério do R&B para tornar-se uma estrela geracional.

A icónica capa do álbum “SOS” é inspirada numa fotografia da Princesa Diana no iate de Mohammed Al Fayed, uma semana antes da sua morte. Solidão capturada.

O talento de SZA ultrapassa as fronteiras do R&B e do new soul. “Ctrl”, o seu primeiro álbum, que quase não viu a luz do dia. O processo foi interrompido pela ansiedade e dúvidas sobre o futuro na música, mas, eventualmente, tudo se alinhou. O resto é história desde o lançamento na primavera de 2017.

Queens of the Stone Age

Localização: CA Vilar de Mouros
Data: 21 de agosto

Concerto Queens of the Stone Age 2024

Os Queens Of The Stone Age são a primeira confirmação para o Festival CA Vilar de Mouros 2024, que decorrerá entre 21 e 24 de agosto.

Os norte-americanos subirão ao palco no dia 21 de agosto, marcando o arranque do festival CA Vilar de Mouros.

A organização anunciou hoje a presença desta banda, destacando os Queens of the Stone Age como uma das maiores referências do rock, prometendo um concerto “voraz, enérgico e exuberante”.

É importante recordar que na edição do ano passado, o festival atraiu 70 mil pessoas ao longo de quatro dias.

Cigarettes After Sex

Localização: Meo Arena, Lisboa
Data: 21 de novembro

Prepara-te para receber o aguardado regresso dos Cigarettes After Sex a Portugal.

No próximo dia 21 de novembro, terás a oportunidade de vivenciar a envolvente e emocional dream pop da banda numa noite que se antevê memorável.

Com as suas melodias etéreas e letras introspectivas, os Cigarettes After Sex conquistaram um lugar especial nos corações do público, e este concerto ao vivo certamente não será exceção. Sob a liderança de Greg Gonzalez, a banda promete criar uma atmosfera hipnótica e intensa, transportando os espetadores para um mundo onde a música se entrelaça com as emoções mais profundas.

Scorpions

Localização: Rock in Rio Lisboa
Data: 15 de junho

concerto em portugal scorpions

A banda Scorpions foi anunciada para o dia 15 de junho no Rock in Rio.

A trajetória dos Scorpions é uma narrativa de êxito que se desenrola ao longo de cinco décadas, consolidando-os como a banda de rock mais bem-sucedida da Europa Continental, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos.

Nascidos em Hanôver, na Alemanha, os Scorpions já brilharam em inúmeros espetáculos nos quatro cantos do globo, desde o Rio de Janeiro, na primeira edição do Rock in Rio em 1985, até Tóquio, Moscovo e Washington. 

Em 2024, estão de regresso a Lisboa para uma atuação no Palco Mundo do Rock in Rio.

Slow J

Datas anunciadas:
Coliseu de Lisboa, 6 de março
Coliseu do Porto, 7 de março

Concerto Slow J portugal

O terceiro álbum de Slow J, “Afro Fado”, tornou-se rapidamente o mais ouvido em Portugal no Spotify, apenas três meses após o lançamento.

O sucesso transbordou para o cenário ao vivo, com a primeira data de seu concerto no maior recinto esgotada em tempo recorde. Diante da enorme demanda, Slow J anunciou uma data extra na MEO Arena, em Lisboa, marcando o êxito imparável deste artista que continua a cativar públicos além das fronteiras musicais.

“Afro Fado” não é apenas um álbum, mas uma jornada sonora que mistura tradição e inovação, deixando uma marca indelével na cena musical contemporânea.

Thirty Second to Mars

Localização: MEO Arena, Lisboa
Data: 29 de maio

A 29 de maio, os Thirty Seconds to Mars estarão em Portugal para um concerto único na MEO Arena (anteriormente conhecida como Altice Arena).

Do topo do Empire State Building, em Nova Iorque, o vencedor do Óscar, Jared Leto, anunciou a grandiosa “Seasons World Tour 2024” dos Thirty Seconds to Mars, uma extensa digressão que abrangerá a América Latina, Europa, América do Norte, Austrália e Nova Zelândia.

A banda, composta pelos irmãos Jared e Shannon Leto, regressa triunfalmente com o seu sexto álbum de estúdio, “It’s The End Of The World But It’s A Beautiful Day”.

Bryan Adams

Datas anunciadas:
Multiusos de Gondomar, 19 de novembro
MEO Arena, Lisboa, 20 de novembro

concerto bryan adams portugal

Bryan Adams está de regresso a Portugal para dois concertos, no Multiusos de Gondomar e na MEO Arena, nos dias 19 e 20 de novembro, respetivamente – locais que esgotou na sua última visita a Portugal.

Autor de êxitos inquestionáveis como Summer of 69, Heaven, (Everything I do) I Do It For You, Back to You, The Best of Me, entre muitos outros, Bryan Adams já vendeu mais de 65 milhões de discos em todo o mundo e tem uma longa carreira.

Com quase 4 décadas de canções, Bryan Adams é o verdadeiro embaixador do melhor rock, com músicas que cativam o público de uma forma que poucos conseguem.

Despeche Mode

Localização: MEO Arena, Lisboa
Data: 19 de março

Concerto despeche mode em 2024

Os Depeche Mode trarão a Memento Mori Tour aos admiradores portugueses no próximo dia 19 de março, na MEO Arena, em Lisboa!

Após espetáculos notáveis em estádios e arenas em toda a Europa, México, Canadá e Estados Unidos durante este verão e outono, os Depeche Mode anunciaram hoje uma emocionante extensão da tour, com 29 novas datas europeias que irão envolver o público até 2024. Esta é uma excelente notícia para os fãs que aguardam ansiosamente por experimentar a intensidade e emotividade da banda, elogiada pela Rolling Stone como “uma deslumbrante celebração da vida e da música”.

Diogo Piçarra

Datas anunciadas:
Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, Porto, 13 de abril
Sagres Campo Pequeno, Lisboa, 20 de abril

Concerto diogo piçarra em portugal

Diogo Piçarra regressa aos palcos após mais de quatro anos desde o lançamento do álbum “South Side Boy”.

O artista, autor, compositor e produtor está prestes a lançar o seu quarto álbum de originais, intitulado “Sentimental”. A digressão terá início no Porto, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, e passará por Lisboa.

Diogo Piçarra está assim de volta aos grandes concertos em salas de grande dimensão, depois de ter esgotado a Altice Arena em 2022. No dia 13 de abril, no Porto, na Super Bock Arena, teremos a única oportunidade de ver Diogo Piçarra ao vivo nos primeiros meses do ano, na região norte.

Dillaz

Localização: Coliseu do Porto
Data: 15 de março

Dillaz vai estrear-se a solo nos palcos dos Coliseus em 2024 a 1 de março no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a 15 de março no Coliseu do Porto.

Estes concertos revisitarão a sua carreira, que teve início em 2011 com a mixtape Sagrada Família Vol. 1, e anteciparão o lançamento do seu novo álbum no próximo ano.

Dillaz destaca-se como um dos rappers portugueses mais singulares e influentes. Sem a necessidade de exposição, conquistou uma legião de seguidores que o acompanha fielmente, tudo através da sua música.