10 Melhores Festivais de Verão em França para o ano 2024

Festivais de verão não existem só em Portugal, hoje apresentamos os 25 melhores festivais de verão em França para o ano de 2024.
Se estás a pensar ir até França este verão, que tal ires até aos melhores festivais de verão que o pais tem para oferecer? Existem várias organizações por França que estão a organizar festivais de verão e concertos ao vivo.

O calendário para os meses de junho, julho e agosto já está completo e faz com que os calendários de outros países pareçam escassos.
Desde festivais com campismo no território francês até eventos íntimos no coração de Paris, podes passar todo o verão aqui num festival.

Aqui estão algumas das nossas recomendações de festivais de verão em França em 2024.

Festivais de verão em França para 2024

1. Tomorrowland Winter 2024

Data: De 16 de março a 23 de março de 2024.

Localização: Alpe d’Huez, França.

Artistas principais: Dimitri Vegas & Like Mike, Vini Vici, Afrojack, Steve Aoki e Armin Van Buuren.

Inspirados pelo mágico ‘Amicorum Spectaculum’, a lendária quarta edição do Tomorrowland Winter aconteceu de 16 a 23 de março de 2024.

Mais de 22.000 pessoas do amanhã reuniram-se para celebrar o espetáculo da amizade no belo resort de esqui francês de Alpe d’Huez durante uma aventura de uma semana repleta de neve e da melhor música eletrônica.

festival frança 2024 tomorrowland

Mais de 150 dos melhores artistas eletrônicos do mundo apresentaram-se em 8 magníficos palcos internos e externos, incluindo AFROJACK, Alesso, Amber Broos, Andromedik, ANNA, Armin van Buuren, Da Tweekaz, Dimitri Vegas & Like Mike, Henri PFR, Kevin de Vries, Konstantin Sibold, Lost Frequencies, Netsky, Nina Kraviz, Sebastian Ingrosso, Steve Aoki, Sub Zero Project, Tchami b2b Malaa, Vintage Culture, e muitos outros.

Tendo viajado para Alpe d’Huez pela primeira vez, o icônico palco CORE instantaneamente tornou-se o favorito do público, enquanto o palco ‘The Reflection of Love’ foi uma nova joia para descobrir nas montanhas, inspirado pelo fabuloso palco principal ‘The Reflection of Love’ na Bélgica e no Brasil.

2. We Love Green 2024

Data: De 31 de maio a 2 de junho de 2024.

Localização: Paris, França.

Artistas principais: Burna Boy, Justice, Four Tet, SZA, Peggy Gou, Josman e Troye Sivan.

O We Love Green mostra desde logo, pelo nome, o seu compromisso com o ambiente. Realizado num belo parque situado no coração de Paris, este festival de três dias recebe um cartaz de artistas perfeito para os fãs de rock indie.

O Think Tank, localizado no centro do festival, procura promover a inovação ambiental e incentivar a troca de ideias com cientistas, ativistas e artistas. Este festival de verão sempre se dedicou ao desenvolvimento sustentável desde o início. Desde 2011, o seu objetivo tem sido promover a eco cidadania e aumentar a consciencialização sobre o desenvolvimento sustentável através de eventos artísticos ao vivo.

festival we love green frança

Desde então, o festival tem vindo a trabalhar para reduzir o desperdício, reutilizar materiais sempre que possível e aderir à circularidade. Em 2019, juntou-se ao Green Deal Circular Festivals, uma iniciativa do governo holandês que reúne 43 festivais europeus com o compromisso de se tornarem 100% circulares até 2025.

No We Love Green é oferecida água potável gratuita graças a 176 torneiras da Eau de Paris e sanitários secos em todo o festival. O evento é 100% vegetariano, com 113.000 refeições vegetarianas servidas em 2023.

Em 2024, a Aldeia de Iniciativas Positivas expande-se para receber empresas inovadoras comprometidas com o desenvolvimento sustentável, oferecendo workshops e espaço para criadores de conteúdo gravarem podcasts exclusivos. Organizações sem fins lucrativos também estarão presentes, proporcionando oportunidades para os participantes se envolverem.

3. Main Square Festival 2024

Data: De 30 de junho a 3 de julho de 2024.

Localização: Arras, França.

Artistas principais: Against the Current, Armin Van Buuren, Avril Lavigne, Bring Me The Horizon, Louis Tomlinson, Nothing But Thieves, Sam Smith, Sean Paul, Tom Odell e Zara Larsson.

O primeiro fim de semana de julho está repleto de festivais franceses, e um dos mais emocionantes é o Main Square.
Localizado em Citadelle Vauban, este festival oferece uma mistura de rock, pop e música eletrônica, com um cartaz de artistas incrível.

festivais de verão frança 2024

A 18ª edição do Main Square Festival decorrerá na Cidadela de Arras, de 4 a 7 de julho de 2024.
Podes entrar no festival através da entrada pública localizada sob a ‘Porte Royale’ da Cidadela, na Boulevard General De Gaulle.

Os artistas mais esperados para a edição de 2024 são o Bring Me The Horizon, Tom Odell, Armin Van Buuren e Louis Tomlinson.

4. Hellfest 2024

Data: De 27 de junho a 30 de junho de 2024.

Localização: Clisson, França.

Artistas principais: Foo Fighters, Metallica, Queens of the Stone Age, The Offspring e The Prodigy.

O Hellfest está de volta em 2024 com quatro dias emocionantes de concertos dedicados à música extrema. Anotem na vossa agenda!
O festival de verão Hellfest estará à espera de milhares de fãs de metal na quinta-feira, dia 27 junho, a domingo, 30 de junho de 2024.

Quanto ao cartaz do festival de verão, podes contar com a presença dos Metallica, Avenged Sevenfold, Foo Fighters, Megadeth, Queens of the Stone Age, The Offspring, Bruce Dickinson, Kvelertak e muitos outros.
Caso estejas a pensar ir ao festival deves conferir a programação por palco e os horários de cada concerto.

festival hellfest França 2024

Este é o festival de verão francês obrigatório para todos os fãs de metal e amantes de música com decibéis poderosos.
Desde 2006, o Hellfest Summer Open Air, mais conhecido como Hellfest, tem recebido uma grande variedade de bandas, principalmente de raízes metal, e em menor medida, punk e hardcore.
Com dezenas de milhares de fãs e a presença de bandas icônicas como Alice Cooper, Kiss, Rammstein, Motörhead, Iron Maiden, Black Sabbath, Tool e Deep Purple, o Hellfest se estabeleceu como um dos principais festivais de música na Europa e um dos eventos culturais mais importantes na França.

5. Les Eurockéennes 2024

Data: De 4 de julho a 7 de julho de 2024.

Localização: Belfort, França.

Artistas principais: Sum 41, Pretenders, Bigflo & Oli Romy, David Guetta, The Prodigy, Lenny Kravitz, The Breeders e Gazo.

Agora, com mais de 50 concertos espalhados por 4 dias, o festival de verão Eurockéennes de Belfort são definitivamente um dos maiores e mais importantes festivais de música da França e da Europa.
Os concertos acontecem ao ar livre em Malsaucy, entre dois corpos d’água: o lago Véronne e o lago Malsaucy, a apenas 7 km da cidade de Belfort. Um cenário natural excepcional que torna as performances dos artistas ainda mais cativantes!

Com nomes como Muse, Amy Winehouse, Daft Punk, Coldplay, Jay Z, James Brown, Metallica, David Bowie e Indochine, o festival recebe todos os anos tanto os grandes nomes. Eles se apresentam em 4 palcos diferentes: o Palco Principal, o Chapitô, a Praia e a Loggia. Geralmente, dois concertos acontecem simultaneamente, mas o layout cuidadosamente planeado e espaçado do festival de verão garante sempre uma experiência sem problemas a nível de som.

festival frança em 2024

Para os 15.000 festivaleiros, há uma variedade de serviços disponíveis, tais como festas com DJs após os concertos. Tudo está preparado para garantir momentos incríveis. E se tu quiseres, podes até dormir durante os dias do festival no campismo!

A Eurockéennes é um festival de verão que te trás até ao território de Belfort há mais de 30 anos. Os valores de solidariedade, cidadania, meio ambiente, prevenção e cultura para todos continuam no centro das preocupações.
Em 2017, o festival recebeu a certificação ISO 20121, reconhecendo seu compromisso com um sistema de gestão responsável para ações de desenvolvimento sustentável.

6. Garorock 2024

Data: De 27 de junho a 30 de junho de 2024.

Localização: Marmande, França.

Artistas principais: Calvin Harris, Shaka Ponk, Swedish House Mafia, Morad e Trackhead.

O Festival de verão Garorock é um dos maiores festivais de rock e música alternativa da França.
No ano passado atraiu mais de 200.000 pessoas. Desta vez, a 28ª edição do festival está de volta de quinta-feira, 27 de junho a domingo, 30 de junho, em Marmande, França.

festival de verão francês

A edição de 2024 do Garorock promete ser ainda maior e melhor do que antes. A programação completa ainda não foi anunciada, mas os organizadores prometeram uma mistura de grandes estrelas e talentos em ascensão.
O festival também contará com várias outras atrações, como uma área de campismo, um parque de diversões e uma variedade de barracas de comida e bebida.

7. Worldwide Festival Sète 2024

Data: De 1 de julho a 7 de julho de 2024.

Localização: Sète, França.

Artistas principais: Ana Ruiz, Delfonic, Leyka, Gilles Peterson, Emma Jean Thackray e Dego.

O Worldwide Festival 2024 vai acontecer na cidade de Sète, no sul da França, de segunda-feira, 1 de julho, a domingo, 7 de julho.
Durante o dia, os concertos vão acontecer junto à praia da cidade e à noite, os concertos vão ser no Théâtre de la Mer (exceto na segunda-feira, dia 1, e terça-feira, dia 2).

frança festivais de verão em 2024

Toda a programação do cartaz do festival de verão vai ser anunciada no site da organização.
Para garantir o teu lugar no festival, basta apresentar o teu bilhete pela app e apresentar um documento de identificação para receber tua pulseira.
As pulseiras são individuais e não podem ser substituídas. O passe completo do Worldwide Festival Sète 2024 dá acesso a todos os concertos deste festival de verão.

8. Lollapalooza Paris 2024

Data: De 21 de julho a 23 de julho de 2024.

Localização: Paris, França.

Artistas principais: Ainda por anunciar.

Desde o seu início em 1991, o Lollapalooza tem crescido constantemente, saindo do seu circuito de festivais nos Estados Unidos para outras cidades em países ao redor do mundo.
Em 2016, o Lollapalooza chegou a Paris e desde então tem recebido uma variedade incrível de artistas internacionais e locais, abrangendo todos os estilos musicais.

festival em paris frança 2024

9. Marvellous Island Festival 2024

Data: De 18 de maio a 19 de maio de 2024.

Localização: Paris, França.

Artistas principais: Folamour, Artbat, Oguz, Adiel, Abstraal e Vitaline.

Dirige-te para o lado leste de Paris e desfruta de um dia (ou dois) na praia ao som de música eletrônica de classe mundial.
Desde as batidas orgânicas do Palco da Praia até à incrível produção do Palco Digital 360° e aos gurus hedonistas no Estado Hippie, o Marvellous Island é a maneira perfeita de dar as boas-vindas ao verão.

2024 festival de verão frança

10. Rock En Seine 2024

Data: De 22 de Agosto a 25 de Agosto de 2024.

Localização: Paris, França.

Artistas principais: Lana Del Rey, Fred Again …, Maneskin, The Offspring e LCD Soundsystem.

Há mais de 20 anos, o Rock en Seine tem sido uma das maiores datas no calendário de verão musical francês e é um dos grandes festivais europeus imperdíveis.
Com uma capacidade diária para 40.000 festivaleiros, o Rock en Seine reúne alguns dos melhores artistas pop e rock internacionais, com cabeças de cartaz emblemáticos e os melhores estreantes num cenário ideal: o belo Domaine de Saint-Cloud.

O Rock en Seine também apoia todos os tipos de criatividade artística, com uma grande variedade de eventos, exposições, palestras e até mesmo um festival para a geração mais jovem: o Mini Rock en Seine!
O Rock en Seine abraça todos os tipos de rock. Sucessos para as massas, com Thirty Seconds To Mars, Foals, Iggy Pop, Green Day, Arctic Monkeys, Placebo, Foo Fighters e The White Stripes. O Rock en Seine também é pop cativante e melódico com coros gloriosos.

concertos em França 2024

Por último, o Rock en Seine apresenta momentos intemporais e excecionais. Como quando o supergrupo Them Crooked Vultures, composto por Josh Homme, Dave Grohl e John Paul Jones dos Led Zeppelin, surpreendeu todos quando tocou sob o nome Les Petits Pois. Ou quando os Arcade Fire terminaram em glória, conquistando a multidão, apesar da chuva. E também no concerto marcante que os Rage Against the Machine deram em 2008 para celebrar a reforma. Ou o incrível evento de música eletrônica organizado pela etiqueta Bromance, juntando Brodinski, Gesaffelstein e Club Cheval.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *