Porque é Que os Bilhetes dos Festivais Esgotam Tão Rápido?

Porque é Que os Bilhetes dos Festivais Esgotam Tão Rápido?

Se costuma ir a festivais de verão ou concertos certamente já reparou que os bilhetes esgotam muito rápido.

Isto acontece porque há pessoas que compram um bilhete sem ter intenções de ir ver o espetáculo.

Estas pessoas apenas compraram o bilhete para revender por um preço mais alto a pessoas que não conseguiram comprar o bilhete a tempo e agora o bilhete está esgotado.

Tudo o que eles querem fazer é revender os bilhetes para lucrar.

A loja que vende os bilhetes põem os fans em desvantagem

Um estudo recente realizado pelo procurador-geral do Estado de Nova York, Eric T. Schneiderman, conduziu um estudo sobre o setor de entretenimento ao vivo.

Este estudo tinha o objetivo de descobrir a razão pela qual as pessoas não conseguiam comprar bilhetes por estes estarem esgotados.

Descobriu-se que existem certas práticas que estão a impedir os fans de comprar os bilhetes para um concerto a um preço razoável.

festival de verão bilhetes esgotados

Isto aplica-se não só para bilhetes para um dia do festival de verão mas também para os passes gerais.

Então, por que temos que pagar altas taxas para comprar os ingressos que estão disponíveis? Vejamos alguns dos motivos:

Pré-vendas e retenções reduzem a quantidade de bilhetes para o público em geral

De acordo com Schneiderman, mais da metade dos bilhetes disponíveis são reservados para pré-venda para determinados grupos, como pessoas de empresas parceiras, prémios para sorteios e amigos dos organizadores.
Os bilhetes também são colocados em espera pelos promotores, insiders do local e até pelos próprios artistas para distribuí-los ou revendê-los.

Existem pessoas a comprar bilhetes para concertos com bots

Bots são uma forma ilegal de software projetado para comprar bilhetes em alto volume em alta velocidade – o que permite que os cambistas aumentem o preço de revenda por uma margem significativa.

Os CAPTCHAs tentam eliminar os bots criando testes que apenas humanos podem passar (como digitar palavras distorcidas), mas o software mais recente está tornando mais fácil para os bots resolverem esses testes.

De acordo com o Wall Street Journal, em 2014, um bot de bilhetes comprou mais de 1.000 bilhetes em menos de um minuto para um show do U2 no Madison Square Garden. Em outras palavras, os humanos não têm chance contra um bot.

bilhetes esgotados concerto

Porque o preço dos bilhetes dos festivais de verão aumenta?

Já deve ter reparado que ao longo do tempo, o preço de um bilhete para um concerto vai aumentado.

Isto acontece porque está implementado um sistema de preço dinâmico de bilhetes que ajusta o preço do bilhete com base na procura e qualidade do concerto.

Muito disso tem a ver com a localização do festival de verão, dimensão do evento e os artistas que já estão anunciados no festival de verão.

Quanto mais próximo estiver da data de um festival de verão, maior será o preço do bilhete porque há menos bilhetes disponíveis.

Por exemplo, os bilhetes do festival de verão Nos Alive costumam aumentar de preço ao longo dos meses até à data de inicio.

Estes problemas podem ser corrigidos?

Muito simplesmente, sim e não. Algumas soluções potenciais estão tentando ganhar força em muitas arenas e festivais em todo o país.

O uso de bilhetes sem papel exige que o comprador apresente o cartão de crédito utilizado para comprar os ingressos na chegada à arena.

Outra forma de disponibilizar potencialmente mais tickets ao público é emitir penalidades criminais para o uso de bot, o que, esperançosamente, deteria os compradores a utilizar este método. Até então, os fãs continuarão a lutar uma batalha difícil.